No km 9,5, barbearia, bar e lava-jato. Tudo junto e misturado

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
barbearia e petiscaria

Sentindo a carência do mercado, o empresário Bruno Portela, 28 anos, resolveu abrir um lava-jato em Aldeia no fim do ano passado.

Escolheu um terreno no km 9,5 e aproveitou para abrir também uma petiscaria – hoje arrendada –, onde seus clientes pudessem relaxar e comer alguma coisa enquanto o carro era lavado.

O nome do local, em homenagem à Estrada de Aldeia (PE-27), ficou “Auto-jato e Petiscaria Rota 27”.

A ideia logo chamou a atenção de um velho amigo de Bruno, Victor Alexandre, de 27 anos, que, ao frequentar o bar e lava-jato, percebeu que poderia acrescentar uma barbearia ao ambiente, que já estava se tornando uma espécie de “reduto masculino”.

No último mês de março foi inaugurada a Barbearia Iron Club, construída dentro de cinco contêineres (daí o nome iron, que significa ferro em inglês).

O projeto da barbearia é da mãe de Victor, a designer Hélida Gomes. Com uma pegada rústica, a decoração leva revestimento imitando tijolo aparente, piso de cimento queimado e móveis antigos.

No mesmo ambiente, de 72 metros quadrados, há uma mesa de sinuca e um bar, onde muitos amigos têm ido só para se encontrar.

LEIA MAIS:

Petiscaria Rota 27: irmãos com veia culinária abrem negócio em Aldeia

Onde comer em Aldeia longe da agitação

Victor Alexandre
Victor Alexandre, dono da barbearia. Foto: Tatiana Portela
Bruno Portela
Bruno Portela, do lava-jato. Foto: Tatiana Portela

“Como nasci e me criei aqui em Aldeia, conheço muita gente. E como a gente faz parte desse complexo que tem o lava-jato e a petiscaria, as pessoas estão começando a nos conhecer pelo boca a boca e terminam aproveitando para fazer várias coisas ao mesmo tempo”, anima-se Victor Alexandre, que investiu cerca de R$ 250 mil no negócio.

Ele conta que, ao contrário do que muitos pensam, não é só a moçada que tem frequentado o local, mas também muitos “coroas”, o que ele atribui à facilidade que as pessoas encontram de não precisarem ir até o Recife cortar o cabelo.

barbearia
A barbearia atrai homens e também mulheres. Foto: Tatiana Portela

Uma novidade é que a barbearia abriu o espaço, que no início era exclusivo para homens, para manicure e pedicure. O empresário explica que percebeu que muitas mulheres deixavam o carro para lavar e poderiam aproveitar o tempo fazendo as unhas.

Hoje é comum encontrar, no fim da tarde, algumas mulheres cuidando da beleza e bebendo um drinque no bar da Iron Club.

Petiscaria Rota 27
A Petiscaria Rota 27 também funciona num contêiner. Foto: Tatiana Portela

Serviço:

Barbearia Iron Club
81 9 9560-0814

Lava-jato:
81 99727-2120

Petiscaria:
81 9 9972-1339



comment 5 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *