Mata do CIMNIC, em Aldeia, recebe dezenas de aventureiros neste domingo (5)

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

Sabe aquelas aventuras em que as equipes entram no meio do mato, pulam obstáculos, sobem montanhas e seguem pistas atrás de objetivos? Pois no próximo domingo vai haver um circuito de mini aventura promovido pela empresa Extremos Aventuras, na mata do Exército, em Aldeia. Noventa pessoas se inscreveram para a última de três etapas de aventuras, mas se você não é uma delas, não fique triste. Comece a se preparar fisicamente para não perder as maratonas do próximo ano.

Exército guarda tesouro ambiental em Aldeia

Segundo o regulamento, a mini aventura é praticada em ambientes de trilhas, matas, montanhas, passando por terreno arenoso, argiloso e pedregoso. Tem um percurso com nível de dificuldade mediana e pode ter as seguintes modalidades: trekking, mountain bike, tiro ao alvo, natação, pista de cordas, canoagem e atividades que exijam o deslocamento das equipes por até 30 quilômetros.

Cada equipe é composta de três a seis participantes, sendo no mínimo um do gênero oposto aos demais. Eles devem se deslocar sempre juntos e ao longo do percurso vão encontrar pontos de controle onde todos terão que preencher alguns dados confirmando a presença. Ainda segundo o regulamento, o “uso do mapa e bússola será moderado e se a organização considerar necessário será realizada uma oficina específica”.

A organização define 16 anos como idade mínima para participar da aventura, que nesta etapa ocorre no o Centro de Instrução Marechal Newton Cavalcanti (CIMNIC), no final da Estrada de Aldeia. Os participantes com idade inferior aos 18 anos, devem obrigatoriamente estar acompanhados pelo pai ou mãe ou responsável com autorização escrita, assinada e reconhecida.

Mais informações no site https://www.extremosaventura.com.br/



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *