Instituto Plêiades, em Aldeia: cura através das Frequências de Luz

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

Encravado numa área privilegiada pela natureza, no km 17 de Aldeia, o Instituto Plêiades abriga um trecho exuberante da Mata Atlântica, que representa cerca de 80% dos seus 2,5 hectares. Lá residem e trabalham o terapeuta holístico Eduardo Chianca e sua esposa Patrícia Junqueira, que nos recebeu para mostrar as instalações do Instituto e explicar sobre o seu funcionamento.

O espaço nasceu da necessidade sentida por Chianca (cuja história já abordei em artigo para o PorAqui) de ancorar, no Brasil, os trabalhos relacionados à técnica de Frequências de Luz (FL), criada por ele. Segundo Patrícia, trata-se de uma terapia quântica pleiadiana que busca a harmonização dos corpos sutis por meio do reequilíbrio dos chacras.

Família cria espaço de convivência e desenvolvimento humano em Aldeia

Hospedagem e relaxamento

Funcionando desde 2014, o Instituto Plêiades tem uma estrutura simples, ainda em expansão, que compreende uma pequena pousada (hoje com capacidade para receber 16 pessoas) e um espaço para práticas meditativas, rituais xamânicos e de iniciação em Frequências de Luz, além da Tenda da Águia, uma espécie de oca erguida num local escolhido por Eduardo por ser, segundo ele, um “vórtice energético” cercado de vegetação nativa, propício, portanto, às práticas espirituais.

Diversas pessoas têm frequentado o Instituto para aprender a trabalhar com Frequências de Luz, e também para retiros de aprofundamento espiritual. Como resultado das palestras e workshops de Eduardo Chianca pelo mundo, o Instituto recebe muitos estrangeiros – principalmente da Rússia, Ucrânia e Holanda.

A Toca da Águia é um dos locais de meditação no meio da mata
A Toca da Águia é um dos locais de meditação no meio da mata

Muito embora o principal propósito do Plêiades seja a divulgação da FL, Patrícia anuncia uma ampliação do projeto inicial, abrindo as portas para acolher também aqueles que buscam o efeito curativo do estreito contato com a natureza e com o silêncio, com hospedagem em finais de semana específicos, inclusive para pequenos grupos, mediante agendamento prévio.

O Instituto também serve de pousada para quem busca sossego e paz
O Instituto também serve de pousada para quem busca sossego e paz de espírito

Os contatos para agendamento de sessões terapêuticas de Frequências de Luz ou para disponibilidade para encontro de grupos ou pessoas com propósitos afins ao do Instituto podem ser feitos com Patrícia Junqueira pelo telefone (81) 98111-2930 ou pelo endereço eletrônico junqueira.patricia@gmail.com.

A colaboradora e autora do texto Dodora Bittencourt é escritora e moradora de Aldeia desde 1990.

O conteúdo das colaborações não reflete necessariamente a opinião do PorAqui.



comment 1 comentário

  1. Incrível, lugar incrível, traz uma paz, uma renovação, e a frequência de luz é tão maravilhosa, só sentindo pra saber, n sei nem como descrever!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *