Informativo da EIA se transforma no portal de notícias ‘Leia’

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

Antenada com as novidades da Era da Tecnologia, a Escola Internacional de Aldeia decidiu transformar, este ano, o antigo informativo da instituição – impresso em formato A4 – em um portal de notícias disponível na internet. Muito mais dinâmico e atrativo, o leia.news traz notícias, artigos, agendas de eventos e entrevistas, e tem conquistado leitores entre alunos, pais, professores e até curiosos de fora da escola.


“O Leia é uma plataforma bem simples, com muita imagem da escola e das atividades com os alunos, com textos escritos pelos professores e histórias que interessam à comunidade escolar. Como é uma mídia dinâmica, é atualizada sempre que surge uma novidade ou uma notícia importante a ser compartilhada”, explica a professora Carmem do Prado, editora do Leia.

Professora da EIA é homenageada pelo Google por iniciativa “inspiradora e transformadora”

O Portal é dividido em “editorias”: cotidiano, destaque, entrevistas, eventos e meio ambiente. Atividades do dia a dia da escola, como A Hora da Leitura, são registradas no Leia, mas também eventos de maior relevância, como a Feira de Conhecimento e as Olimpíadas, viram posts no portal e nas redes sociais Facebook e Twitter.

Segundo Carmem, a evolução do jornal impresso para o virtual segue a tendência da EIA de inovar, tanto em suas práticas de ensino como no relacionamento com as famílias e a comunidade. Ela conta que o Leia também difere do perfil da escola no Facebook porque segue um planejamento estruturado, com fotografias e textos especialmente criados para este veículo.

Novo formato, mesma essência

“Fico orgulhosa em ver que a escola que me proporcionou uma educação de qualidade vem sendo pioneira no quesito tecnologia. Quando eu estudava na EIA, me lembro do Leia sempre ser muito esperado pelos alunos. Era uma forma de ver nossas atividades ali no papel, registradas. Com a forma digital, ele adquiriu uma nova cara, mas a essência continua, e agora podendo abarcar e explanar tudo com mais detalhes e rapidez”, opina Carlota Parra, ex-aluna EIA.

“Agora podemos ficar informados sobre as atividades da escola em qualquer lugar e ter notícias da produção da criançada e das inovações da EIA. É muito estimulante saber que o Leia em breve será produzido também com a colaboração dos alunos”, diz Bárbara Linck, mãe de Eva, do Infantil 3.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *