Fim de semana terá mais uma ação de reflorestamento em Aldeia

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Pixabay

Uma verdadeira força-tarefa está sendo montada para plantar mais de 400 mudas de espécies nativas em Aldeia, neste sábado (11). A iniciativa é uma parceria da empresa distribuidora de medicamentos Ultramega Hospitalar e o Hotel Campestre. As novas árvores serão plantadas para preencher lacunas na área de mata preservada pertencente ao próprio hotel, no km 13.

Projeto reúne comunidade para salvar nascentes em Aldeia

A ação conta com a colaboração dos projetos Semear e Trilha Eco Verdejante, ambos de educação ambiental em Aldeia. Juntos, eles mobilizam pessoas da comunidade, especialmente crianças, para realizar ações como a deste sábado e também de recolhimento de óleo de cozinha para reciclagem e coleta de lixo.

Segundo Anderson Caetano, do projeto Trilha Eco Verdejante, a partir das 8h a equipe chegará ao local com as mudas, conseguidas por meio de doações. Farão parte da ação crianças carentes da comunidade do Chié, em Olinda, alunos da rede pública de Aldeia que participam do Projeto Semear, funcionários da Ultramega e trilheiros da Eco Verdejante.



comment 2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *