Feira de empreendedores e curso de hortas em Aldeia no fim de semana

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

O condomínio Haras de Aldeia (km 20) realiza, neste sábado (23), das 10h às 17h, o Primeiro Encontro do Empreendedor, com exposição e vendas de produtos feitos por moradores e convidados. A ideia é integrar os pequenos empresários e artesãos da comunidade divulgando os trabalhos realizados em Aldeia e os produtos que podem ser consumidos no próprio bairro.

Carol Levy conta histórias em Aldeia neste domingo (24)

Além de palestras sobre os biomas brasileiros, o poder do coach, acupuntura emocional sem agulhas e esquadrias normatizadas, haverá barracas com artesanato, cosméticos, roupas, lingerie, plantas e flores, artesanato, patchwork, equipamentos de construção civil e esquadrias. Também haverá parque infantil, comida afetiva e vegana e cerveja artesanal. A entrada é 1 kg de alimento não perecível.

Hortas medicinais

Quem curte hortas medicinais e tem pouco espaço para cultivar, a hora de aprender como aproveitar as pequenas áreas chegou. No domingo (24) tem oficina teórica e prática de cultivo e uso em Aldeia. Vai ser no Colégio Ideia, km 9, das 9h às 13h.

Na programação estão noções básicas do cultivo ecológico, adubação orgânica e nutrição vegetal, manejo ecológico de pragas, usos medicinais de plantas e apresentação de produtos fitoterápicos. A oficina será ministrada por Simone Miranda (agrônoma) e Gisela Alves (do Centro de Saúde Alternativa da Muribeca).

Quem se interessar, deve fazer a inscrição pelo telefone (081) 99769-5236. A oficina custa R$ 130 com direito a apostila, mudas, sementes, vasos e terra.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *