Dona Vela Patchwork: um produto fofo para cada ocasião

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Foto: Tatiana Portela

Sabe aquele lugar onde tudo é colorido, tudo tem uma funcionalidade, tudo dá vontade de comprar? Assim é o ateliê Dona Vela Patchwork, em Aldeia, uma verdadeira fábrica de artigos em tecido colorido e com mil e uma utilidades.

É aniversário da vizinha? Dia dos Professores? Quer completar o material escolar com mochila, estojo e lancheira personalizadas? É só chegar, tomar um cafezinho com Ciça Portela, a responsável pela produção, e escolher, entre as milhares de estampas, as composições de sua preferência.

“Temos muita coisa pra pronta-entrega, pois participamos das principais feiras de artesanato de Aldeia, mas a peça encomendada sai com a cara do cliente, é sempre uma diversão ajudar na escolha das combinações”, conta Ciça.

Mimos de Vó, em Aldeia: roupinhas com apliques feitos à mão

O patchwork é uma técnica de costura, feita artesanalmente, que emenda vários padrões de tecidos. A Dona Vela produz desde porta-óculos, porta-celulares, porta-garrafinhas, carteiras, nécessaires, bolsinhas para maquiagem e manicure, bolsa para tapete de ioga, kit higiene bucal, eco bags e estojos até mochilas, lancheiras e bolsas – novidades recém-saídas do forno.

 

Necessaire plastificadaNécessaire plastificada (Foto: divulgação)

Ciça diz que tudo começou quando ficou grávida da filha Maria, sete anos atrás, e estava sempre mudando de cidade por causa do trabalho do marido, militar. “Eu, formada em turismo, precisava de uma ocupação que pudesse ir comigo para onde eu fosse, já que de dois em dois anos mudava de endereço. Foi quando engravidei, pensei em fazer eu mesma o enxoval e fui aprender patchwork”. A necessidade virou paixão, hobby e profissão.

Conjunto para escola personalizadoConjunto para escola personalizado (Foto: divulgação)

“Me sinto realizada no meio desses tecidinhos e aqui a criatividade é o limite. Vários modelos que faço hoje foram ideias que clientes trouxeram, incorporaram ao meu catálogo e até são batizados com os nomes dessas clientes-amigas”, diz.

Bolsa especial para tapete de iogaBolsa especial para tapete de ioga (Foto: divulgação)

A Dona Vela hoje é formalizada como Micro Empreendimento Individual (MEI), tem apenas uma funcionária e uma clientela cativa não só em Aldeia e no Recife como também em outros estados. “Vendo muito pela internet também. Participo de grupos de Facebook do país todo e pelo Instagram, principalmente, recebo muitas encomendas de fora”, alegra-se a empresária. Nos dias 6, 7 e 8 de outubro ela estará com um estande na Fecriart, que acontece na Fazeventus (km 7 da Estrada de Aldeia).

Dona Vela Patchwork
Estrada de Aldeia, km 5 (Condomínio Parque das Árvores, casa 2)
(081) 99927-3877
Instagram: @patchworkdonavela
Facebook:/DonaVelaPatchwork



comment 4 comentários

  1. Excelente trabalho ! Dona vela é uma forma especial e diferente de presentear as pessoas e a si mesmo. Produtos de altíssima qualidade. Parabéns por aqui pela matéria.
  2. Parabéns Ciça!! Sempre admirei o seu trabalho! Suas criações são lindas!! Fiquei muito feliz em encontrar esta divulgação tão bacana :) Beijo grande!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *