Artesã de Aldeia incentiva o desapego promovendo brechó na rua

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

Neste fim de semana haverá mais uma edição do Brechó de Aldeia, um mercado de rua que é montado uma vez por mês, sempre aos sábados, das 9 às 17 hs, ao lado do supermercado Villa Aldeia (km 10). A ideia foi da artesã aldeiense Solange Milet, que convidou outras pessoas interessadas em vender produtos novos e usados e há dois anos vem oferecendo boas opções de compras em Aldeia

Mimos de Vó, em Aldeia: roupinhas com apliques feitos à mão

Atualmente são pelo menos 22 expositores que comparecem a todas as edições do bazar com roupas, sapatos, objetos, semijoias, acessórios e utensílios domésticos. Além de gerar uma renda extra e exercitar o desapego, o brechó tem uma função ecológica, na medida em que muitas peças usadas e que iriam para o lixo são reutilizadas.

“Sem o luxo e o glamour das lojas, conseguimos comercializar produtos em perfeito estado por preços bastante abaixo dos de mercado”, diz Solange. “E pensar que tudo começou quando propus a três amigas fazermos uma arrumação em nossos guarda-roupas e separarmos o que estava em desuso para vendermos. Hoje somos mais de 20 pessoas, todas com um objetivo em comum: desapegar e reciclar”.

Consumidores responsáveis de Aldeia agradecem!

Na edição deste sábado, em comemoração ao mês das crianças, haverá distribuição de pipoca, bombons e balões.

Brechó de Aldeia
Sábado, 7/10, das 9 às 17h
Ao lado do supermercado Villa Aldeia, km 10



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *