Amanhã (25) é dia de “esquecer” um livro em Aldeia

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Foto: Pixabay

A campanha nacional de compartilhamento intitulada “Esqueça um Livro” chega a Aldeia nesta terça, 25/7. A ideia é que as pessoas deixem pelo menos um livro de que tenha gostado de ler, em boas condições, “esquecido” em algum lugar para que outra pessoa o encontre e possa dele desfrutar. Pode ser num banco de praça, num restaurante, no pátio da escola ou em qualquer outro lugar de grande circulação de pessoas.

“Esperamos despertar, principalmente nos jovens, o interesse pela leitura. Muitos não têm acesso aos livros e por isso não se interessam em ler”, explica Alessandra Chaves, editora da Revista do Bairro e idealizadora da campanha em Aldeia.

panfleto
A Infopapéis, no km 10, está distribuindo bilhetinhos como estes para ajudar a campanha

Os interessados podem deixar um bilhetinho como o da foto para lembrar que o livro foi esquecido de propósito e que faz parte de uma campanha de incentivo à leitura e compartilhamento de conhecimento. E que o mesmo livro deve ser, depois de lido, novamente compartilhado, trocado ou doado, para que o maior número de pessoas possa ter a experiência de lê-lo.

A campanha tem o apoio de Kátia Moreira (social media), Projeto Semear, Gráfica Pernambuco Digital e Infopapéis.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *