10 anos fotografando. 75 aves catalogadas. Livro expõe a avifauna de Aldeia

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

A partir de agora, quem mora ou frequenta Aldeia e se deparar com um lindo pássaro silvestre – das dezenas de espécies que ainda vivem livremente por estas bandas – terá como identificá-lo e saber detalhes sobre sua família. Um belíssimo livro, resultado de dez anos de trabalho/hobby do sociólogo Roberto Harrop, acaba de ser lançado, catalogando 75 (das mais de 90) aves que ele fotografou em Aldeia. Leia a matéria do PorAqui.

Em Aldeia, o lançamento foi no Aldeia Boulevard
Em Aldeia, o lançamento foi no Aldeia Boulevard

O livro, em capa dura e boa qualidade gráfica, traz além das fotos, a descrição de cada espécie, inclusive com nomenclatura popular e científica, ocorrência e hábitos. O lançamento em Aldeia ocorreu no último sábado (4), no Aldeia Boulevard, e o livro já está à venda na Livraria Jaqueira, por R$ 70.

Fonte de consulta para moradores identificarem as aves de seus quintais
Fonte de consulta para moradores identificarem as aves de seus quintais

Segundo Harrop, a intenção foi “preservar a memória fotográfica da avifauna da Mata Atlântica na região de Aldeia e é destinado aos moradores, que contarão com um livro de consulta para identificar as espécies de vivem em seus jardins; aos observadores de aves, estudantes e pesquisadores interessados em ornitologia; defensores de políticas socioambientais e a todas as pessoas que admiram os pássaros em liberdade”.

?Aves de Aldeia
Roberto Harrop
Editora CEPE
À venda na Livraria Jaqueira (Rua Antenor Navarro, nº 138, Jaqueira – Recife) Telefone: (081) 3265-9455
R$ 70,00



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *