Terça é dia de feira orgânica no prédio da Procuradoria na Agamenon Magalhães

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Foto: Colaboração/Lorena Maniçoba

Muita gente tem dificuldade de encontrar produtos orgânicos na Zona Norte, já que algumas das feiras agroecológicas que acontecem nos fins de semana começam de madrugada e, ao amanhecer, os melhores produtos já estão acabando.

Uma alternativa no Espinheiro são as duas barracas que são montadas desde 2016 no térreo do prédio da Procuradoria da República em Pernambuco (Avenida Agamenon Magalhães, 1800).

Inicialmente, os agricultores atendiam somente funcionários do Ministério Público Federal (MPF), mas recentemente moradores do bairro começaram a frequentar também o espaço. Das 11h às 14h, Nado e Adilson vendem todos os tipos de folhagens, macaxeira e outras raízes, tubérculos e frutas da época.

LEIA MAIS:

Sexta é dia de feira agroecológica ao lado da Igreja do Espinheiro

Comércio de bairro: onde o cliente realmente manda

Cleisson, sua barraca de frutas e 15 anos de história no bairro

Foto: Divulgação/Ministério Público Federal

Técnico em Agroecologia da Associação dos Produtores Rurais de Palmeira, em Glória de Goitá, Olavo Silva Pedroso, explica que o ponto de venda surgiu a partir de uma demanda que chegou a eles através da Comissão de Gestão Ambiental da Procuradoria da República em Pernambuco.

Produtores rurais

A Associação dos Produtores Rurais de Palmeira reúne 35 famílias de agricultores agroecológicos, que são certificados pelo Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento como OCS (organização de controle social). Eles têm parcerias também com outras entidades como o TRT, Prefeitura do Recife, Associação dos Moradores do Cavoco, TRE (na Agamenon e no Forte das Cinco Pontas), Grande Recife e Shopping Center Recife.

Outra alternativa na região durante a semana é a feira da Rede Espaço Agroecológico que é realizada às quartas, pela manhã, em Santo Amaro. Veja horário e local desse e de outros espaços de comercialização de orgânicos no Recife aqui!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *