Náutico recebe seminário de Kendo a partir desta sexta (7)

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Foto: Facebook/Gustavo Gouveia

O Clube Náutico Capibaribe irá receber na sexta (7), sábado (8) e domingo (9), o seminário de Kendo com o mestre japonês Kensuke Asaki, que já passou por Belém, Natal, Rio de Janeiro e chega agora a Pernambuco para aprimorar a arte sensei no país. O evento promovido pela Confederação Brasileira é gratuito. Vão participar os atletas da modalidade e os interessados podem assistir para conhecer a arte marcial japonesa.

Kendo em japonês significa o caminho da espada. Gestor da modalidade no Náutico, Gustavo Gouveia explica que os praticantes procuram com o aprendizado da tradição do uso da espada japonesa chegar a um maior desenvolvimento do caráter humano.  “Existe um aspecto competitivo, a gente vai levar um grupo para participar do Campeonato Brasileiro em agosto, o atual campeão nordestino é do Náutico”, explica.

Foto: Divulgação/Clube Náutico Capibaribe

No Recife, o único espaço para a prática é no Náutico, mas em breve deve abrir outro em Boa Viagem. Os interessados podem fazer aulas a partir dos 13 anos. Gustavo lembra que o clube costuma ter treinos abertos para principiantes às segundas e quartas, às 19h.

Atualmente, o Náutico possui 12 atletas de Kendo, entre eles, o atual campeão nordestino individual Luís César Neto. Na sexta, o seminário está programado para acontecer das 19h às 21h. No sábado, de manhã das 9h às 12h, e à tarde, das 15h às 18h. No último dia, o evento começa partir das 9h e vai até as 12h.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *