Lata Velha sem Luciano Huck

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Fotos: Divulgação/Verda Impacto Positivo

Dona Rosa é uma catadora de recicláveis que tem utilizado uma Kombi para buscar os diversos materiais que garantem o sustento dela e de sua família. Para reformar esse veículo, que ajuda a deixar o Espinheiro e o Recife mais limpos, foi organizada uma campanha de arrecadação de recursos. O programa da TV Globo apresentado por Luciano Huck não viu, mas ainda assim é possível reformar essa “Lata Velha”.

O Núcleo de Ação Social do Colégio Saber Viver e o Verda Impacto Social lançaram uma campanha para fazer alguns reparos e uma pintura bem legal na Kombi com o apoio do projeto “Pimp my Carroça”, que ajuda catadores de várias cidades do mundo a ter melhores condições de trabalho.

Como está a coleta seletiva na sua rua?

O artista plástico Rafa Mattos, um apaixonado pelo Espinheiro que costuma fazer arte com objetos que iriam virar lixo, é quem vai ser responsável por dar uma nova cara à Kombi de Dona Rosa. Além disso, a escola vai separar os resíduos recicláveis para Dona Rosa, que, por sua vez, encaminhará para a indústria.

“Hoje o Brasil vive dizendo que 98% das latas de alumínio são recicladas, mas isso acontece porque o alumínio é um resíduo mais caro e os catadores buscam esse material. Se a gente não inserir os catadores no sistema, a reciclagem não acontece”, explica Pedro Verda, um dos idealizadores da campanha. Você quer apoiar Dona Rosa? Contribua com a reforma da Kombi através de uma vaquinha virtual aqui.

 Dona Rosa e sua Ecombi



comment 1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *