Hoje (29) é o dia oficial para tentar parar de fumar

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Foto: JC Imagem

A Secretaria de Saúde do Recife, por meio da Coordenação de Saúde Mental, promove nesta terça-feira (29), no Dia Nacional de Combate ao Fumo, atividades para chamar a atenção para os prejuízos que o cigarro pode causar à saúde das pessoas e como elas podem buscar ajudar no enfrentamento ao vício.

O Dia Nacional de Controle ao Fumo foi criado pela Lei nº 7.488 de 11 de junho de 1986, que determinou a realização de comemorações no dia 29 de agosto em todo o território nacional.

Uma das atividades no Recife será realizada no Centro de Prevenção, Tratamento e Reabilitação de Alcoolismo (Cptra), no bairro da Tamarineira, durante todo o dia, com abordagens sobre o tabagismo, através de rodas de conversas, práticas terapêuticas e lúdicas, para usuários e familiares dos serviços e dos Grupos de Tabagismo da Atenção Básica do Alto do Mandú.

LEIA TAMBÉM:
Empresa recifense foca em passeios e serviços para a terceira idade

Foto: JC Imagem

As outras ações serão promovidas por profissionais dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps).  A Secretaria de Saúde do Recife conta com grupos que desenvolvem atividades nos Caps para tratamento de álcool e outras drogas.

Mais informações sobre o centro mais próximo do seu bairro podem ser obtidas pelo número (81) 3355-2811 ou pelo e-mail saudementalad@gmail.com.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) considera o tabagismo uma epidemia global, responsável por cerca de 6 milhões de mortes anuais, das quais mais de 600 mil por exposição involuntária à fumaça do tabaco, denominada tabagismo passivo.

Essa epidemia, de acordo com a OMS, pode matar mais de 8 milhões de pessoas por ano até 2030. A OMS considera que mais de 80% dessas mortes evitáveis estarão entre pessoas que vivem em países de baixa e média renda.

CPTRA – Centro de Prevenção, Tratamento e Reabilitação Alcoolismo
Av. Rosa e Silva, 2130, Tamarineira – Recife/PE
Horário das atividades: das 8h às 21h
Fone: (81) 3355-4324



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *