Empório Pernambucano: comida e tradição do interior para a capital

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Foto: Divulgação/Empório Pernambucano

Muitos moradores do Espinheiro já conhecem os produtos do Empório Pernambucano. O carro adaptado deles tem ocupado as ruas do Espinheiro às sextas e sábados, com produtos trazidos do Agreste e Sertão de Pernambuco. Carne de sol, queijo de coalho, linguiças artesanais, bolos e doces, no entanto, são apenas uma parte do trabalho dessa empresa, que hoje em dia atua também na valorização da cultura do nosso interior.

No início do ano, as vendas caíram porque as pessoas que frequentam os salões de beleza do bairro, pontos de venda importante para o empório, viajam no período de férias. “Pra compensar essa perda, nós aumentamos a presença na internet. Apostamos na produção de conteúdo de qualidade, tentando valorizar as coisas que temos de bom aqui, contando a história dos produtos e das pessoas que o produzem”, conta Igor Alves, um dos sócios do Empório Pernambucano.

Além dessa divulgação pelo blog e Facebook, eles agora estão também vendendo um passeio nas tradicionais Toyotas pela cidade e cachoeiras de Primavera, município da Zona da Mata (assista o vídeo).

LEIA TAMBÉM

Empório Sertanejo: o after mais famoso da Zona Norte

Foto: Divulgação/Empório Pernambucano

Igor e sua noiva, Laysa Lima, iniciaram o negócio de um jeito bem simples. “Minha família é de Sanharó, cidade do Agreste, na bacia leiteira de Pernambuco, conhecida como terra do leite e do queijo. Começamos trazendo queijo de coalho de lá e vendendo de porta em porta ao redor da UFRPE, em Dois Irmãos, onde moramos”, conta Igor.

Quando eles começaram a divulgar pela internet, surgiram muitos pedidos no Espinheiro. “Com o tempo, começamos a receber tanta encomenda que começamos a levar no carro. Foi assim que nasceu a nossa lojinha itinerante. Nossos primeiros clientes foram as funcionárias dos salões do bairro, salões do Tony e La Belle, uma foi falando a outra. Depois começamos a vender para as clientes também.”

Foto: Divulgação/Empório Pernambucano

Além do casal, o Empório Pernambucano já emprega também um amigo deles e tem reforço da mãe de Laysa nos dias mais movimentados. Desses primeiros fregueses, acabou surgindo uma relação com o bairro e Igor já quer alugar um espaço no Espinheiro para ter uma loja fixa.  Por enquanto, para encontrar o Empório Pernambucano você tem que procurá-los nos horários abaixo, pelas redes sociais ou através da loja virtual.

Sexta
16h | Rua Conselheiro Portela (Estacionamento do Salão La Belle)

Sábado
9h30 | Rua Teles Júnior (na altura do cruzamento com a Santos Dumont)
12h | Rua 48 (na altura da Farmácia Big Ben)
16h | Rua do Espinheiro (no estacionamento do salão La Belle)
18:30 | Praça do Buriti



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *