3 restaurantes com opções veganas e vegetarianas na região do Espinheiro

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Foto: Divulgação/Pizzalize Social Pizza

Ao contrário da Boa Vista, que tem muitas opções de restaurantes vegetarianos, é difícil encontrar um espaço voltado para quem não come carne na Zona Norte. No entanto, alguns dos restaurantes tradicionais e novos tem boas opções, inclusive para veganos.

A dica desta reportagem veio de João Asfora, que tem atuação junto à Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) e é sócio do Papaya Verde. Ele fez questão de listar outros lugares onde há diversas opções para quem não come carne por razões sejam elas de saúde, respeito à vida dos bichinhos ou por uma série de motivações.

LEIA TAMBÉM:

Chá Bistrô tem opções saudáveis nos Aflitos

O que encontrar na Casa do Pará da Rua da Hora

Além do seu restaurante, ele cita a Pizzalize e no vizinho bairro das Graças o Burgomestre: “eles estão investindo bastante nos hambúrgueres veganos”, conta. Outra opção nas proximidades que encontramos com sanduíches e outros pratos vegetarianos é a D`Leve da Tamarineira.

Pizzalize Social Pizza

Foto: Divulgação/Pizzalize

Em frente ao Empório Sertanejo, a Pizzalize tem nos veganos um dos seus públicos mais cativos (juntamente com os notívagos). Apesar de não ser exclusivamente vegana, ela trabalha com quatro tipos de queijos não-lácteos e ainda promove todas as quintas um festival vegetariano.

É até difícil fazer uma seleção das melhores pizzas veganas. Mas a de tomate seco com brócolis é um dos sabores mais vendidos na casa. Assim como a de brócolis com shitake. Eles ainda tem opções doces como a de cartola, com queijo vegano. Uma vantagem da Pizzalize, eles entregam grátis para o Espinheiro.

Rua da Hora, 5, Espinheiro
Terça, quarta, quinta e domingo: das 17h30 às 23h30
Sextas e sábado: das 17h30 às 4h
Fone: (81) 3040-3434

Papaya Verde

Foto: Divulgação/Papaya Verde

Diariamente, o self service oferece um dos mais diversos buffets de saladas do Recife. Nas quartas e sábados, os veganos ainda podem contar com opções de comidas árabes, especialmente adaptadas para quem segue a dieta.

Proprietário do Papaya Verde, João Asfora se orgulha de manter metade do espaço para pratos veganos. As opções de sobremesas vegetarianas também têm espaço bastante privilegiado.

Rua Santo Elias, 409, Espinheiro
Todos os dias, das 11h30 às 15h30
Fone: (81) 3241-6342

D`Leve Sabor & Saúde

Foto: Divulgação/D`Leve

Em frente ao Hospital da Tamarineira, o restaurante aposta em comida leve, mas tem poucas opções veganas. Apesar disso, para quem come derivados do leite principalmente, é uma boa opção para variar o cardápio.

Para facilitar a vida de quem é vegetariano, o cardápio do D`Leve traz ícones que destacam os pratos sem carne, sem leite e mesmo sem glúten. Entre as opções, sopas, sanduíches, wraps e crepes, além dos sucos naturais.

Avenida Rosa e Silva, 2113, Tamarineira
Todos os dias, das 11h30 às 23h
Fone: (81) 3034-5222



comment 1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *